Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O fim do ano,inicio do outro.



INSTITUTO FEDERAL DO ESPIRITO SANTO (IFES);


Crônica_ o fim do ano,  e inicio do  outro:
Todos nós  trabalhamos pensando no décino terceiro  salário, que é um dinheiro  a mais, ai planejamos nossas compras dos móveis, vou pagar nossas dívidas, limpar  o nosso  nome do  spc, e ficamos  livre, para uma vida sem dívidas, ai chega, o dias  25 de  dezembro, queremos tudo de novos, jogamos os  móveis velho fora, e achamos que tudo mudou na nossa  vida, mudamos os móveis, pintamos a casa,  enchemos o guarda-roupa de roupa de marca, para falar com os amigos, e  parentes que estamos com  o nome  limpo,, estamos livre possamos,  usar todos os cartães de  credíto,  chegamos agaba  que temos 10 cartões de credido, mais não lebramos que  o salário e fixo, e os cartão não são,  eles são  rotativos, passou  o natal, e vem chegando  o final do ano, pessamos na ceia cheia de novidades, e vários sabores, ficamos feliz, que reformamos a nossa casa,  e compramos moveis novos, as roupas também, mais  estamos  muito feliz, só não  olha que armadilha esta logo ali na frente, porque não  planejamos a nossa vida que teriam  6 dias de alegria com os amigos, e 359 dias de tristeza com o nome novamente no spc. Chegamos ao final do ano ias  dívidas não a cabou, o pesadelo continua.E ficamos no mesmo planejamento, e digamos vamos pagar tudo o que nos tem de dívidas,e vamos sair do vermelho porque?;
vermelho  é nossa conta;
vermelho esta nossa vida;
vermelho esta nosso nome;
 no vermelho já estamos;
 Do vemelho nos vamos embora ok?!!;
 Porque nossa esperança não é ficar no  SPC!
 vamos  pagar nossas dívidas é tira nosso nome do vermelho!!!;
prof Elisabete vargas de lingua prtuguês e literatura brasileira.
aluno Presiolino Rimundo Ramos, turma n1 técnico  em edificaçães.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CIDADIZINHA


INSTITUTO FEDERAL DINSTITUTO O ESPIRITO SANTO (IFES);

TEXTO CIDADIZINHA, CRÔNICA




Todas são cidades com decreto e leis que institui estas cidades,outra-se torna capital com a cidade de  vitória  no ES e no Rio deJaneiro e São Paulo,por causo da  ecônomia por-se uma metropolis e  olhando com outra visão.Quando temos uma cidade do interior colocamos um diminutivos  aquela cidadizinha porque tem rua  de chão  casa feito  de estuque pessoas  menos instruidas, os  professoresvão  da aula  nas escolas tem de ir a pé  ou a cavalo  ou de bicicleta para chegar e comecar  com salas sem nenhuma condição de dae aula. Estas são chamadas de cidadizinha porque todos conhecer os problemas um dos outros a te quando falta o sal para fazer a  comida  ai vai na casa do  vizinho ai ver o amor compartilhado ele nãoempresta dar  para a judar por conhecer a dificuldade do vizinho e as condiçães da falta de trabalho na quela chamada cidadezinha onde não falta o amor que  falta nas outras  a onde o ódio domina faltandoa compreensão de todos da quela  tão pequena  e humilde  cidadezinha mais grande  no amor ao proximo:

Um solicitação;
 da professora Elisabete vargas de Lingua portuguesa e Literatura brasileira;
 Do aluno Presiolino Raimundo Ramos.
De técnico dem edificaçães do;
 Turma n1

testimunha de jeová e o sangue

Instituto Federal  do Espirito santo;



texto  e Crônica, narrativo, e demostrativo, Irônico:

A religião e a vida  eo sangue todos faz parte do ser  humano como a religião e  um ato de  ligar  uma coisa a outra para  poder fortalecer a pessoa com  a outra  pessoa.
 A vida quando  Deus soprou na narinas do homem e deu  ele vida tornamos ser  um ser vivente:
 O  sangue é uma vida porque  Deus  colocou  uma observaçao para o  povo e Israel  que passasse sangue nas soleiras das janelas e das portas quando  o anjo  passasse onde tivesse não morreria niguem
 Doa sangue   gesto de humildade reconhecer que uma vida quando  alguém tem um espirito solidário não  olhando o seu credo religioso que interfira no desejo dos fieis.Poque a religião e um meio de ligar uma  coisa  a outra mais doa sangue e salvar uma vida preste a morrer porque o próprio Deus colocou esta indentidade ou o (selo) do sangue se  e um meio se salvar os testimunho de jeová estão errado nas suas colocaçães não deixado seus fieis doa  o sangue um  litro de sangue pode  livar  uma  pessoa da morte é tirar  uma familia  do sofrimento os testimunho não e uma religião  mais uma seita que não liga com niguem só eles tem o direito de viver,mas a religão ela  liga  uma pessoa  a outra o gesto de amor se CRISTO deu o seu sangue fazemos  o mesmo doando o  sangue se achamos que podemos salvar alguém deixamos  orgulho e abraçamos  com amor!!!!;

um solicitação da  professora Lingua de potuguesa e LIteratura brasileira;
Elisabete vargas:
Do aluno Presiolino Raimundo Ramos
turma n1

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Texto comparação.

Comparação é uma figura de linguagem semelhante à metáfora usada para demonstrar qualidades ou ações de elementos. A relação entre esses elementos pode formar uma comparação simples ou uma comparação por símile mil e uma maneiras.
É mais facilmente entendida como a aproximação de dois termos que se assemelham.
Uma águia pousada num penhasco olhava com muita atenção para todos os lados procurando uma presa. Um caçador, escondido numa fenda da montanha e em busca de caça, viu a águia lá em cima e lançou uma seta. A haste da seta penetrou no peito da águia e atravessou seu coração. Pouco antes de morrer, a águia fixou os olhos na seta:
- Ah, sorte ingrata! – exclamou. – Morrer desse jeito... Mas o mais triste é ver que a seta que me mata tem penas de águia!
Moral: As desgraças para as quais nós mesmos contribuímos são duplamente amargas.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Texto literário e não literário

texto literario e nao literario

A linguagem literária é caracterizada por sua plurissignificação, cuja base é a conotação, é utilizada muitas vezes com um sentido diferente daquele que lhe é comum.

Podemos citar como exemplos de textos literários o conto, o poema, o romance, peças de teatro, novelas, crônicas.


A linguagem não literária é a utilizada com o seu sentido comum, empregada denotativamente, é a linguagem dos textos informativos, jornalísticos, científicos, receitas culinárias, manuais de instrução etc.

Por Marina Cabral
Especialista em Língua Portuguesa e Literatura
Equipe Brasil Escola

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pedro Vaz

O capitão-mor ao chegar  no  Brasil ele viu uma   terra  muito boa e pessoas  diferentes que não se  importava com seu  jeito de anda  por causo da inocência  que  vivia nùa  assim seguimos o caminho pela  manhã ele encontrou  aves  e viu um monte muito alto  já colocou  o nome  na terra da vera cruz.
 O capitão por ser  um  homem muito  inteligente se armou para isso , meteu-se a sua sondar   por dentro, tomou  dois da queles  homens que  tinha bons fisico,que estavam numa almardia.
Um deles trazia um arco e sete setas e andavam com seu arcos mais de nada adiantou para  livrar  ele do capitão que o capiturou  e levou  para  mostrar  a vossa alteza, eles e o capitão  foram  recebido  com  festa, porque ainda  descreveu as pessoas que viviam  ali, que andavam com seu cabelos corredios e tosquiados de tosquia alto mais que de sobrepente, de  boa grandura e rapaods ate por cimas das orellhas. um deles trazia da solapa,de fonte a a para de trás , uma espécie  de cabeleira de penas de aves amarelas, que seria do comprimento de um coto, muito bato e cerrada  que lhe cobria otoutiço  e as orelhas.E andava pegada aos cabelos, pen pen,,com ua  confeição branda como cera(mas não era)de feição pardos de mameira a vermelhados, de bons rosto  e bons narizes, bem -feitos, andavam nu sem nenhuma cobertura.nem estimam de cobrir ou  de mostrar suas vegonhas.
 O capitão ainda falou o que as pessoas ali  tinham no  rosto, ambos traziam nos beiços de baixo furados e com ossos brancos verdadeiros, de comprimento duma mão travessa, da grossura dum fuso de algodão,agudos na ponta como um furador. que tinha  um encaixe de tal maneira que não  trapalhavam eles comer  nem  beber ou  falar. O capitão falou eles não lavram, nem criam, não há aqui boi, nem vaca,nem cabra,nem ovelha, nem galinha, nem qualquer outra alimária, que acostumadas seja ao viver dos homens.Nem comem, senão desse inhame, que aqui há muito, e dessa semente e frutos, que a terra e as árvores  lançam.E com isto andam melhor do que nós.
Embora   o fragmento acima mostra  que os índios  tem uma  vida boa, alimentam-se com qualidade e andam inocente nem  maldade confiam nos portugueses mostrando suas  nudez, com isto eles aproveitaram da bondade dos   indios para ficar com as mulheres  índias e  tiveram  filhos com elas
Texto Narrativo e descritivo; e favoreceram.
Prof Elisabete vargas língua português
aluno;Presiolino R,Ramos

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

texto do selo

Texto  do selo.
Como  tudo tem  um selo de segurança também foi criado um  selo   para indentificar o fumante. Constatou-se  que os fumantes para deixar o cigarro sentem  várias dificuldades por causa da nicotina que fica no vaso sanguínio que  sai pelos póros e faz o paciente voltar a fazer o uso  novamente, não sendo livre do vício,  mesmo tomando-se remédio ou  usando o selo ante- fumo, para esquecer só  muita força de vontade que mais 60% volta a fumar como nunca tinha  deixado de fumar.

revista agito- um selo  contra o cigarro.
 Aluno Presiolino Raimundo Ramos.
 Professora,Elisabete Vargas

domingo, 29 de julho de 2012

texto organização textuais

Narrativa, descritivo, dissertativo, ponto de vista,argumentativos, umidade,  sentido, personagens,enredo, conflito, adjetivos, palavras, caracterizadoras, individualizar, espaço, tempo, metáfora, comparação.
e possível encontrar uma série de soluções para  obras de grandes dimensões como edifícios industrias, galpões ou centos de distribuição. Dentre as principais estão as  coberturas metálicas roll-on,de fibrocimento e as de concreto pré-fabricadas. o uso de produtos metálicos,aço galvanizado ou alumínio tem conquistado cada vez mais espaço entre os consumidores. texto argumentativo.

Solicitado pela  professora de língua  portuguesas  Elisabete vargas.
Do instituto Federal do Espirito santo IFES).
Do aluno- Presiolino Raimundo Ramos da turma (N1) do curso de edifícaçães
 Vitória,ES 29/07/2012
Texto.Armazenamentos e manuseio:  proteja as telhas dos intempéries e guarde-as protegidas do sol direto, do vento, da chuva e da umidade. mantenha-as embaladas ate a instalação. AS pilhas devem ser apoiadas sobre ripas de madeira espaçadas a cada 1m. As placas de policarbonato são fornecidas  com filme (película) protetor, que  só deve ser retirado no  final. Sem  esse cuidado, pode riscar.
1-As placas de policarbonato alviolar se assemelham a uma colmeia  e têm a aparência visual do vidro canelado   .Há policarbonato cinza,verde, azul, bronze, transparente.
2-As placas lisas podem e  oferecidas com  proteção contra os raios ultravioleta.As chapas de espessura maior  e as coloridas e leitosas reduzem a transmissão de luz e a penetração de calor.
3-As telhas de policarbonato são leves cerca de( 1,2 kg m), resistente ao impacto e proporcionam maior aproveitamento da luz natural. São oferecidas em perfis ondulados e trapezoidais. O texto e descritivo.

Os textos são solicitado  pela  professora de língua  portuguesa Elisabete vargas da turma n1curso do edificaçães do instituto Federal d Espirito Santo -(ifes)
 Escrito pelo  o aluno,Presiolino Raimundo  Ramos:


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aço ou alumínio(galvanizado)

1Narrativo 2 Dissertativo,3 Adjetivos 4  Espaço 5 Palavras 6 Sentido7Ponto de vista 8 individualizar 9 Metáfora 10 comparação11 caracterização12 tempo13 conflito14 unidade15 Enredo16 Descritivo.
roll-no-(galvanizado galvalume ou pré-pintado), sem emendas,furos ou sobre posiçães.
 Galpões-
trapezoidais- as telhas fabricada pelo sistema  roll-on .  Nesse  casos recomenda-se uso de telhas onduladas
pra estrutura emaço, e trapezoidais para as planas. São oferecidas em perfís ondulado e trapezoidais.
Curvaturas-
poliuretano-

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Texto quebra cabeça

1- Texto quebra cabeça, solicitado pela profesra de língua português
Nome de telhas
 Roll-on, sanduiches, metálica, vidro autoportante cerâmica, Fibrocimento
2-Encontre as palavras conforme o bancode dados
a)são  ideais para termoacústica para cobertura- telhas sanduiches
b)são indicadas para galpães industrial que assegura duragilidade do matérial-telha Rollo-on
c)È compostode encaixe e planade sobreposição.  telha cerâmica.

organização de texto

Texto  solicitado pela professora de língua  portuguesa Elisabete vargas;
 Que  fala sobre  a unidade e a organização do texto;

O Presidente  ordenou um ataque  aéreo de  grande proporçães .
o Cirugião desembarcou  na cidade  de santos
 os lenhadores derrubou as árvore seculares da quela mata;
 O enlustre homem pública  inaugurou hoje um centro cultural num bairro de São Paulo.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

o policial

  Comentarios dos textos 3.
o policial da um comselho a pessoa, mais no mesmo mento estava subornando com violência  e estorquindo com a pessoa que  ele estava falando
texto 4 Maria  criou um  meio de chamar atenção das pessoas para  entorno dela coocndo que podia reolver os problemas.

Texto 5  dissertativo/ argumentativo
Todo novo nós trais  apreenção como  as vezes,  é colocado paras pessoas , quando fala do leite e para cooperativa ele saber  que todo lucro  a caba.Que seu dinheiro vai para  o banco deixa todos a  gricultor assustado com estas palavras.

Texto 6 expositivo.
 Os cientistas,  deu uma noticia  de uma  vacina, para solução do cânce, por causo do fumo que e anicotina e várias outras informação, do desarmamentos, a onde pedeu uma ajuda a nossa senhora para resolver os problemas. argumentativo.
 Texto solicitado  pela  professora de lingua portuguesa,Elisabete vargas.
Do aluno Presiolino Raimundo  Ramos do curso técnico em  edificaçães do  instituto  Federal do Espirito Santo (IFES) campus vitória E ,S.

o texto descritivo.

O texto é descritivo.
1-Os tipos de telhas policarbonato alveolar se  assemelham a uma colmeia  e têm a  aparência visual do vidro canelado.Há policarbonatos cinza, verde,  azul, bronze, transparente.

2- As  placas lisas  podem ser oferecidas com proteção contra os  raios ultravioleta.As chapas  de espessura maior e as coloridas  leitosas reduzem a transmissão de luz e a penetração de calor,

3-As telhas de policarbonato são leves(cerca 1,2 kg m), resistentes ao impacto e proporcionam maior  aproveitamento da luz natural. São oferecidas em perfis ondulados e trapezoidais.
 E um texto  descrevendo  os tipo de algumas telhas que  se encontra no mercado de material de construção.
  Bom dia  professora Elisabete vargas de línguas  português.
do aluno, Presiolino Raimundo  Ramos;
Do curso de  edificaçães do( IFES) da turma N,1 campus vitória E S
( Frase Sofrer é momento vencer e não desistir do seu  objetivo é lutar sempre)
Vitória 28/07/2012 E, S.

um sonho se realizando

Eu Presiolino Raimundo Ramos filho de Elias Sebastião Raimundo e Julia Antonia dos Santos.
 Nasci no município de Colatina na divisa de pancas e vila  verde foi registrado no cartório  de  vila verde no dia 03/04/1950 numa casa feita de barro ou estuque tampada de tábua e sapé, a  onde meus pais me ensinaram a trabalhar na roça para ajudar  no sustento dos meus  irmãos,  por isto não tive a oportunidade de estudar.Com  sete anos comecei  ajudar na lavoura, apanhar café, plantar arroz,  e na construção de moinhos para moer milho  para fazer fubá  e peças para alambique. Eu via o meu sonho indo embora, eu levantava  4,horas da manhã para buscar os bois,  e colocar no engenho  de moer cana, para fazer rapadura, e melado, e açúcar  batida,  eu tinha de colocar a canga nos  bois, e depois no engenho. Esses bois  não aceitavam que um adulto chegasse a eles porque ficavam bravos,  eles só aceitavam o meu trabalho de criança. Com isso,  dos sete aos quinze anos fiquei neste lugar, no córrego das pedras, dali mudamos  para Ecoporanga.. Em 1965 voltamos para roça novamente 2 horas longe  da cidade, iniciava    a jornada às 6 h até  às 18horas. Só via a dificuldade pela frente, mas um dia eu comprei uma bicicleta e fui estudar,  levei  4 anos para concluir a quarta séria, sonhava continuar só que a distância  me desanimava, aí eu tive uma inversão de moradia, vim para cidade mas tinha de trabalhar  na roça e não me facilitou  nada, os projetos estavam parados nos meus problemas do trabalho. Em 1973 eu achei que minha  vida ia mudar minha  irmã veio do  Rio de Janeiro nos visitar em Ecoporanga e me levou  junto com ela. Cheguei no Rio de Janeiro e logo eu vi que todo o meu  sonho estava desabando, fui morar numa república onde  tinha varias famílias,  eu chorava até que um dia chegou um tio  meu que eu não o via há 20 anos e me  perguntou? porque eu estava chorando, eu falei com ele eu quero ir embora, não tenho  dinheiro!!, mais ele me falou:
 -você vai  lá para minha casa! Eu fui, mas voltei a trabalhar na lavoura, continuei sem estudar até voltar a  morar em Vitória, cheguei em 1993, vim morar no Romão, trabalhei de porteiro de condominio , hoje trabalho na  prefeitura de Vitória ,depois de 28 anos eu voltei  a estudar,  durante 3 anos  estudei na escola de governo de Vitória, concluindo o  ensino fundamental. Atualmente, passei no curso de Edificaçães  do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) uma mudança radical na minha vida e o sonho continua, aqui, um texto narrativo da minha vidaI

terça-feira, 17 de julho de 2012

texto a estrela do mar

Instituto Federal do Espirito Santo (IFES).  Do dia 19/04/2012  texto estrela do  mar solicitado pela professsora Elizabete vargas da língua portuguesa.Um exemplo de amor de um pescador ao ver que  mais uma  estrela do mar a ia  morrer tomou uma  descisão de salvar ela,  mas o outro não teve o mesmo sentimento, é falou de uma forma de desanimar  a quele  pescador era melhor morrer mais o menos  aquela ele  ia salvar.Teve a atitude não deu ouvido uma palavra negativa. Hoje muitas vezes não a compreenção no meio da familia,  por que todos que falar no mesmo momento ai vem o descontentamento dos  pais com os filhos  texto narrativo.

Cotas racias.

Instituto Federal do Espirito Santo;

texto de cotas.
Quais  os   fatores  que problematizam a questão de cotas raciais para ingressa nas universidades.
  O governo vendo a dificuldade dos negros, e das pessoas mais pobres, com muita discriminação,  criou o sistema de cotas, para dar a oportunidade de quem estudou  nas escolas  públicas,a fim de que esses
  tenham o mesmo   direito  dos alunos das escolas particulares,  não tiveram  condição de estudar numa  escola de ótima qualidade.
 O sistema de cotas apresentado pelo  governo mostra que todos são  iguais perante a  lei, ou seja, esssas pessoas  terão a oportunidade de cursarem um ensino superior e galgar  um bom emprego e realizar seus sonhos  de ingressar no meio da sociedade por  meio  de um bom estudo.
Dessa forma  o  governo exigem que cumpram o sistema estabelecido das cotas  para amenizar a dificuldade  das pessoas  negras e pobres  que  trabalham e  mesmo assim  são discriminadas. 
 Uma solicitação  da  professora Elisabete vargas.
De língua  português literatura brasileira.
 Do curso de  edificaçães  da turna n1 do (IFES).
 Bom dia!  professora Elisabete vargas.

sábado, 14 de julho de 2012

Texto interação da  CPAD da  lição  Biblica dominical
 A morte é um fenômeno que se abate sobre a pessoa de qualquer sexo classe social ou idade. A morte vem! você já pensou nisso hoje? não queremos usar de terror psicológico ao abordar esse tema mas é importante,num mundo materialista onde vivemos ao menos uma vez, darmo-nos conta de que a qualquer  momento terremos de enfrentar esse inevitável fenômeno.Pode ser hoje, amanhã ou daqui alguns anos não importa,a dama enigmática,nos cercará e, fisicamente, nos consumirá, então, onde estará a nossa esperança? Como nos comportaremos frente a iminência dessa suprema realidade? eis alguns dos questionamento acerca desse tema  saber que  a morte , apesar dos pesar , é o inicio da vida eterna certo!
 muitos são as afliçães do  justo mas o senhor o livra de todas.
 um  bom domingo pra todos amigos. é minha professora Elisabete vargas
 de  Presiolino R ramos

Gregório de matos

  Disciplina Literatura portuguesa brasileira;
 solicitado  pela  professora Elisabete vargas
Texto, de Gregório matos guerreiro, foi  um importante poeta colonial brasileiro do  século XIX, nasceu 07 de Abril de 1633 na cidade de salvador Bahia,.Era de  família rica  formado por empresario e alto funcionários administrativos, estudou num colégio de jesuíta da Bahia,  e depois continuou seus estudo na cidade de Lisboa, e depois na  universidade de Coimbra,  onde-se formou em direito, nesta e pais fez carreira de  jurista.

Ao retornar  ao Brasil, passa a viver de trabalho  na área jurídica,  mas também começou sua dedicação a literatura, passa escrever sátiras sobre a sociedade da época, em função de suas criticas duras aos integrante da (sociedade politica religiosa empresarial),ganhou  o apelido de  boca do inferno, também escreve poemas de caráter  eróticos e amoroso.As autoridades  locais começaram a ficar descontente com as criticas, passaram a  perseguir Gregório matos, preso em1694 foi deportado para Angola Africa, depois de um tempo ganha autorização para  retornar ao Brasil, porem vai viver na cidade de Recife, nesta cidade faleceu 26 de novembro de1696 de febre que contraindo em Angola.

 Atenciosamente
  boa noite! um lindo fim de semana
 Do aluno Presiolino R Ramos



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Texto charge do pedrinho e a professora

                                     Texto  da charge
Está chamando  atenção do nenino porque ele estava mostrados as fraudes  que eão tantas no Brasil que ele assustou que foi  preciso a mãe falar que e falta de educação.

Perinho, reclamou com a  pessoa que estava sentado que tantas drogas que está  ai, ele foi questionar que drogas? o senhor não está vendo como  esta a ruas suja é a  saúde ruim educação também não são uma  droga?.

princesa e sapo

Disciplina: Lingua Portuguêse literatura Brasileira  (IFES);
Professora: ElisabeteVargas.
 Texto solicitado,discritivo, e narrativo; a (princesa e o sapo);
Era uma vez,  numa  terra muito  longe,  tinha uma linda princisa,  cheia de auto estina, e ela  se deparou  com uma rã, equanto  contemplava a beleza, do seu castelo que era  relaxante e maravilhoso, e assim a rã falou, eu  já fui muito  belo, e feliz, ate uma  bruxa lançou um encanto sobre mim, eu me transformei numa rã asquerosa,  muito feia, que eu te assustei quando no seu colo eu  pulei porque eu sou  uma rã você e  a princesa; 
 Boa noite!! profesora um ótmo  final de semana!;
 Do seu aluno presiolino;

terça-feira, 22 de maio de 2012

texto ábaco japonés

ábaco soroban é o nome dado ao ábaco  japonês que consiste em um instrumento para  calculo matemáticos e, apesar de ter sua  origem  ligado aos Japoneses,foi criado  na china e levado ao Japão no século III a.c.

Soroban é o nome do  ábaco Japonês.

Referências:
  1. Google http://saladeleiturabilio.blogspot.com.br/2010_05_01_archive.html

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O MAIS IMPORTANTE E O AMOR
 Nos famos no amor, ou usamos  a expressão eu tiamo será que  falamos averdade ou  a penas  uma palavra de induzir alguém, porque  quem ama não provoca a ira  do outro, busca entender como a pessoa é, não ver defeito nas quem  ele ama de verdade pode ser  na doença,  na tristeza,  na dor, no sofrimento, na bonança, na  escaçez de  alimento,è não do amor, que   o  amor e tudo  num casal feliz, quando  vier  ódio mostra -li o amor, quando chegar ador o amor esta  na frente, as difereças vão embora porque o amor prevaleça na vida de todos;
Oque? amor
O amor é quando duamos de nós alguma coisas sem pensar no retorno.
Olha o que feis  Deus deu seu filho  unigênito o único para salvar o mundo JO 3,16
 olha o amor alegria, paz, loganimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, dominio ,próprio.Contra estas cosas não  a lei, porque? o amor e  felicidade em  palavras de ação,GL 5v22, o que dize a palavra amados, se Deus  de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns   aos outros 1Jo 4v11,19 este  é  o verdadeiro amor.Pense nisto é patica o amor ao proximo. esta  é aglórias do amor que nós amamos porque ele nós amou  primeiro,  vamos fazer isto mesmo nai diferenças da vida que não são todos iguais.

solicitação- da  `professora de lingua  portuguesas e Litteratura brasileira.
Elisabete vargas.
Do- aluno Presiolino Raimundo Ramos.
Do curso técnico em edificaçães do (IFES).