A cobiça dos seres humanos;
Os seres humanos são tão egoistas, que ao ver o que os outros tem, chegam a cobiçar as coisas que as pessoas possuem, planejam até matar para ficar com seus bens. São tão materialistas que fogem das coisas espirituais, aí entra o espirito do mundo e o ceticismo a respeito da existência daquilo que é transcendental. Um estilo de vida pautado somente nas coisas materiais. Após essa vida,dizem os materialistas tudo acabou,.mas a Biblia fala ao contrário, em Eclesiastes 12:7 o corpo do homem volte a terra, ou seja o pó, e o espirito volte a Deus, o espirito volte a Deus para ser julgado.
Aí vem os hedonismos, dizendo em ética pautada na busca intensa pelo prazer inteiramente pessoal. O sexo, paz interior e a prosperidade são os sonhos de vida do ser humano. Olha que diz, a palavra de Deus, todo o caminho do homem é reto aos seus próprios olhos mas o senhor sonda os corações. a soberba do homem o abaterá,mas os humilde de espirito obterá honra. pv 29:v23.
Quantas vezes falamos sobre o estilo de vida que objetiva o lucro pessoal?
Os relacionamentos de ordem sentimental, espiritual e profissional são baseados em perspectiva de barganha, este é o pragmatismo foi o que a conteceu com o rei Acabe acobiça levou ele a se trancar no quarto, por causa da vinha de Nabote. Ele queria de qualquer jeito , para ele a vinha. Que cobiça maligna! chegou a matar Nabote. O que faz uma cobiça não controlada! Origina o falso testemunho, assassinato e a propriação indevida dos bens dos outros.
Este texto e estraido de uma liçao da escola dominical, complementado com alguns texto da Biblia sobre a cobiça das pessoas nos dias de hoje. sobre o meu comentário, (descritivo).
Aluno- Presiolino Raimundo Ramos curso de edificações n1.
Professora- Elisabete vargas de lingua portuguesas eliteratura brasileira.
Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes)
domingo, 17 de fevereiro de 2013
domingo, 10 de fevereiro de 2013
O caminho inverso da vida
O caminho inverso da vida;
O novo, e o velho, quantas vezes, quando são novos, nunca pensamos na velhicia, mais devemos olhar que não sabemos como nascer, e muito menos como vamos morrer, zombamos das pessoas mais velha, que achamos que não vai um dia chegar lá-se! chegar. Quanto na sua juventude morrer e não chega a velhicia, os velhos-se vão aos 100 anos. e os jovens com 18 anos muitos chega as 30 anos porque?, ser egoista desfazem das pessoas mais velha! que saber que os mais velho pode tirar os mais novo do braços da morte, com o conselho dando as mãos ajudando fugir dos obstáculo no caminho da vida, não zombem dos velhos,que no mundo tudo passa com vapor igual uma planta de manhã esta bonita a tarde não existe mais. Dize o sábio Salomão tudo é vaidade, e orgulho, o profeta Isaias mostrou a diferênça que os jovens tem. Ele falou que os jovens cansarão, e se fadigarão, e os Moços se exaustam e cairão IS 40 vs 30,31 ele deixa uma esperança para os mais jovens. Quando ouvem os mais velhos ai vem o socorro para os jovens, mas os que esperam no senhor renovaram as suas forças, e subiram como asas com águias, correram e,não se fadigaram, o profeta falou de um menino,(Jesus) ele já era velho,, e o menino(Jesus) depois falou do profeta, que respeito um,com outro, não zombam,dos velho, de-lhe as mãos quando te chamar, responda com carinho hoje e você fazendo com ele, a manhã outro fazem com você, e a lei da semeadura, quem planta bem na juventude, para colher na velhicia o seu fruto.
Um texto descretivo, os dois lado da vida (frase, ser jovem e uma beleza, mais ser velho e uma honra)
um trabalho do aluno presiolino Raimundo Ramos,curso técnico em edificações,
Para professora Elisabete Vargas da lingua portuguesas.
INSTITU FEDERAL ESPIRITO SANTO (IFES)
Assinar:
Comentários (Atom)
.jpg)