Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A cobiça dos seres humanos;

 A cobiça dos seres  humanos;

Os  seres humanos  são  tão egoistas, que ao  ver o que os outros tem, chegam  a cobiçar  as coisas que as pessoas possuem,  planejam até matar para ficar com seus  bens. São tão materialistas que fogem das coisas espirituais, aí entra o espirito do mundo  e o ceticismo a respeito da existência daquilo que é transcendental. Um estilo de vida pautado somente nas coisas materiais. Após essa vida,dizem os materialistas tudo acabou,.mas a Biblia fala ao contrário, em Eclesiastes 12:7 o corpo do homem volte a terra, ou seja o pó, e o espirito volte a Deus, o espirito  volte a Deus para ser julgado.
 Aí vem os hedonismos, dizendo em ética pautada na busca intensa pelo prazer inteiramente pessoal. O sexo, paz interior e a prosperidade são os sonhos de vida do ser humano. Olha que diz,   a palavra de Deus, todo o caminho do homem é reto aos seus próprios olhos mas o senhor sonda os corações. a  soberba do homem o abaterá,mas os humilde de espirito obterá honra. pv 29:v23.
Quantas vezes falamos sobre o  estilo de vida que objetiva o lucro pessoal?
 Os relacionamentos de  ordem sentimental, espiritual e profissional são baseados em perspectiva de barganha, este é o pragmatismo foi  o que a conteceu  com o  rei Acabe acobiça levou  ele a se trancar no quarto, por causa da vinha de  Nabote. Ele queria de qualquer  jeito , para  ele a vinha. Que cobiça maligna! chegou a  matar Nabote. O que  faz  uma cobiça não controlada! Origina o falso testemunho, assassinato e a propriação indevida dos bens dos outros.

 Este  texto e estraido de uma liçao da escola dominical, complementado com alguns texto da Biblia sobre a cobiça das pessoas nos dias de hoje. sobre o meu comentário, (descritivo).
 Aluno- Presiolino Raimundo Ramos  curso de  edificações n1.
Professora- Elisabete vargas de lingua portuguesas eliteratura brasileira.
Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário